quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA PERDA MUITO GRANDE!


São Bernardo do Campo perdeu no dia 21/11/2011 um dos nomes mais importantes da assistência social e de exemplo de ser humano. Faleceu aos 94 anos, Clory Fagundes Marques, a Mamãe Clory, como era carinhosamente chamada em São Bernardo, vítima de câncer no estômago e complicações gastrointestinais. Internada desde o dia 18/11/2011 no Hospital Municipal Maria Braido, em São Caetano, a guerreira de Alegrete, no Rio Grande do Sul, que nunca se abateu diante dos embates da vida, desta vez não resistiu e partiu às 4h30.
Aqui deixou pelo menos 1.000 filhos entre biológicos e adotivos, além de cerca de 300 netos, 60 bisnetos e 32 tataranetos. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, decretou luto oficial de três dias pela perda.

Fundado em 1969, o Lar da Mamãe Clory, como ficou conhecida a associação, mantém gratuitamente os serviços de creche, centro de juventude e asilo, além de cursos para gestantes e de capacitação, como corte e costura, usina de reciclagem, panificação e serviços gráficos. A estimativa é de que 3.000 pessoas já passaram pela associação.

UMA VIDA DEDICADA À CARIDADE E AO AMOR AS CRIANÇAS
O incansável trabalho assistencial que Mamãe Clory realizava na Associação Cristã Verdade e Luz não deve parar. São 180 crianças de 0 a 4 anos, dez idosos internados no asilo, além de inúmeras pessoas que passam pelos cursos de gestante e capacitação e que ficaram órfãs essa semana. Com a morte da fundadora, os tempos devem ficar mais difíceis, mas a intenção de seus "filhos" é continuar a estender a mão a quem precisa.

O TRABALHO VAI CONTINUAR
A vice-presidente da entidade, Soely Gozzi, não tem dúvidas de que a mãe estará ao lado dos filhos e os ajudará a levar o trabalho adiante. "Ela nos ensinou que viver é reagir. Vamos seguir o caminho que ela indicou, dentro da caridade, incansavelmente!"

NOSSOS SENTIMENTOS
O Grupo RAE lamenta profundamente essa perda. Mas sabemos que, com tantas coisas boas que ela realizou, a sua história não termina aqui com o seu falecimento, e sim continuará mais forte do que nunca, pois o seu legado ainda há de fazer muitas pessoas felizes, como ela sempre desejou...


Paz e Luz em seu caminho...

Equipe RAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários São Muito Bem Vindos!!!